logo casci

Hotel Casci - Via Camillo Cavour, 13 - 50129 Firenze
Tel: +39.055.211.686 Fax: +39.055.239.6461
Email: info@hotelcasci.com - P.IVA: 01968070480



Florença para crianças

Florença é uma cidade das artes e tantos pais acreditam que não seja uma destinação adequada às crianças. Talvez seja verdade, mas somente se optem por visitar igrejas e museus, logo obrigam qualquer criança a aborrecer-se um pouco. No entanto, Florença há tantas distracções a oferecer também às crianças (muitas vezes os adultos também gostam de fazer uma pausa - após terem visto tantas estátuas e quadros).

Aqui estão as nossas sugestões para que as crianças possam se divertir em Florença:


piazzale michelangeloantes de mais nada, um passeio com o City Sightseeing – o ónibus de dois andares – um passeio por Florença será uma bela experiência: somente duas ou três horas para apreciar o panorama geral de toda a cidade e dos seus principais monumentos - com as explicações nos fones de ouvido. Certamente não é uma visita minuciosa da cidade, mas é uma experiência que as crianças lembrarão por muito tempo; principalmente por causa dos bonitos panoramas que podem ser admirados do Piazzale Michelangelo e das colinas de Fiesole.

david Enquanto uma visita a Uffizi poderia resultar um tanto longa; geralmente impressiona às crianças a estátua de David, com a sua imponente força proveniente dos olhos e dos músculos: eis o motivo pelo qual é também sugerida às crianças uma visita à Accademia.



mediciA família Medici não financiava somente a arte, mas também a ciência e dava uma grande contribuição à pesquisa científica: um nome entre todos: Galileo; que viveu e trabalhou em Florença e era amigo pessoal de alguns dos mais influentes membros da sociedade florentina. O Museo della Storia della Scienza é uma extraordinária colecção de artefactos científicos, que incluem: esferas armilares; antigos mapas-múndi; telescópios; relógios antigos e cronómetros; bombas pneumáticas; alavancas e planos inclinados – muitos dos quais mostram os experimentos que eram realizados, com os quais as crianças poderão se divertir - sem esquecer os planetas!

specolaO Museo della Specola é um outro “must” para as crianças: além do esqueleto de um dinossauro, que foi encontrado nas proximidades de Florença, o carro chefe da amostra é a colecção de belíssimos modelos anatómicos em cera de braços, pernas, órgãos e outras partes do corpo; incluída uma série de corpos inteiros, nos quais os músculos, os nervos, as veias e os vasos capilares são visíveis e expostos. As crianças ficarão loucas por uma visita desse tipo.